A morte de Carrie Fisher em dezembro de 2016 foi um duro golpe para fãs de Star Wars no mundo inteiro. Star Wars: O Último Jedi, será o momento de dizer adeus à atriz, que gravou todas as cenas da Princesa Leia antes de seu falecimento.

Rian Johnson, diretor e co-roteirista do filme, terá a tarefa de orquestrar uma despedida digna à Fisher, enquanto Colin Trevorrow, diretor de Star Wars IX, terá em suas mãos a árdua tarefa de levar adiante a franquia sem uma das personagens centrais da trama.

Ela era uma personagem importante, todos sabem disso. Ela era mesmo. E foi extremamente triste para todos nós, especialmente porque ela era tão amada por toda a família Star Wars e por todos que trabalharam com ela. Sinto que nossas opções estão limitadas por nós mesmos, pois há poucas coisas que estamos dispostos a fazer . Mas posso garantir que lidaremos com isso com o amor, respeito e comprometimento que Carrie Fisher merece.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Bob Iger, CEO da Disney, já haviam descartado a possibilidade de recriar Princesa Leia usando CGI, como foi feito com Peter Cushing (Tarkin) e a própria Carrie Fisher em Rogue One.

Star Wars: O Último Jedi estreia em 15 de dezembro de 2017 e Star Wars Episódio IX em 24 de maio de 2019.

Fonte Cinema Blend