A Game XP, uma das atrações do Rock in Rio 2017, vai surpreender os amantes do universo jogos eletrônicos com a maior tela de games já vista no mundo.

A “supertela” tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção – superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m² (até então a maior já vista).

Em um palco com estrutura de um grande show, os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do Brasil. Estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Além da “supertela”, a Game XP apresenta dois telões de 9mx4m LED nas laterais também fazem parte da estrutura que exibirão a programação da Game XP, cenas de jogos e até o que está acontecendo no Rock in Rio.

A primeira edição da Game XP, que se tornará em evento anual no Rio 4 é uma parceria entre os organizadores do Rock in Rio com a CCXP – Comic Con Experience. O público esperado é de 700 mil pessoas nos sete dias de evento.