Lançado em julho de 1997, One Piece acaba de completar 21 anos com mais de 900 capítulos publicados.

Em uma entrevista ao jornal japonês Yomiuri, o autor Eiichiro Oda comentou o porquê da longa duração de sua obra, além de apresentar uma nova estimativa da conclusão do mangá.

É porque os personagens agem por conta própria. Levou vinte anos para que a história chegasse em 80%, mas ainda há nove membros na tripulação.

O autor provavelmente se refere aos acontencimentos planejados para a conclusão do mangá ao invés do número de capítulos.

Oda disse que 2010 que One Piece estava em 50%, em 2012 em 60% e em 2016 em 65%, o que pode ser um indício de que o mangaká tem acelerado o andamento da trama ou então de mudanças de planos.

Um usuário no Reddit criou um gráfico das estimativas para o término de One Piece.

Com mais de 440 milhões de volumes comercializados, One Piece é o mangá mais vendido da história, além de ser uma das histórias em quadrinhos mais bem sucedidas de todos os tempos, vendendo mais cópias do que heróis consolidados da Marvel, como o Homem-Aranha, X-Men e Capitão América.

Em 2015, One Piece entrou para o livro dos recordes Guinness World Record como “a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo”.

Fontes Kotaku Reddit