Fortnite, o jogo battle royale da Epic Games, bateu o recorde de PlayerUnknown’s Battlegrounds conseguindo incríveis 3,4 milhões de jogadores simultâneos em 4 de fevereiro.

O recorde que PUBG estabeleceu previamente era de 3,2 milhões no Steam.

Porém nem tudo são flores, Epic Games teve problemas em seus servidores por conta da quantidade massiva de jogadores.

“Foi uma experiência incrível e emocionante ver o crescimento de Fortnite durante a transição de 60 mil jogadores simultâneos para 3,4 milhões em apenas alguns meses. O jogo tornou-se talvez o maior jogo de PC e console do mundo!” disse a Epic Games em seu site.

“Tudo isso foi realizado em apenas alguns meses por uma pequena equipe de desenvolvedores veteranos – e gostaríamos de receber mais algumas pessoas como você para se juntar ao Epic Games nesta jornada!”

Fortnite, assim como PlayerUnknown’s Battlegrounds, é um jogo de tiro battle royale em que os jogadores caem em uma ilha e lutam pela sobrevivência. No final, apenas um jogador sobreviverá. É possível formar grupos de dois ou quatro jogadores para jogatinas multiplayer.

PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para Xbox One e Microsoft Windows (via Steam), e Fortnite também, além de PlayStation 4 e Mac OS Classic.

Fonte Video Gamer