Após muita expectativa, finalmente fomos apresentados à nova tranformação de Goku, durante o episódio duplo especial de Dragon Ball Super que foi ao ar neste final de semana.

Goku encara Jiren, que, para a surpresa de todos, é revelado ser mais forte que os Deuses da Destruição. O Super Saiyajin Blue com Kaioken 20x se mostrou inútil, assim como a Genkidama, que foi rebatida com facilidade.

Quando todos pensaram que Goku havia morrido, ele ressurge com um novo nível, o “Migatte no Goku’i”, que nada mais é que o estado da “Maestria dos Movimentos” que Whis já mencionou algumas vezes, onde o corpo reage por conta própria.

Surpreendendo até mesmo os outros Deuses da Destruição, este novo estado consegue bater de frente com Jiren, para desespero do Universo 11. Confira:

Infelizmente essa transformação não durou tempo suficiente e a situação está crítica. Goku agora está sem energias e Jiren continua intacto. Será que ele conseguirá atingir este nível novamente no Torneio do Poder?

O Torneio do Poder foi feito pelo todo poderoso Zeno, o ser que criou todos os multiversos de Dragon Ball Super, com a finalidade de eliminar os piores e mais fracos universos, incluindo todos os deuses pertencentes.

Ao todo há 12 universos, e apenas os universos 1, 5, 8 e 12 foram isentos da obrigação de participar, pelo seu ranking de habitantes serem maiores do que 7. Os oito universos restantes são obrigados a participarem do torneio, no qual devem escolher ao máximo 10 de seus melhores lutadores para batalhar em busca da sobrevivência.