É difícil de acreditar que já fazem 13 anos desde a estreia nos cinemas do primeiro filme da franquia Harry Potter. Apesar do último filme ter sido lançado recentemente e contar com um elenco relativamente jovem, uma quantidade razoável de atores que apareceram no decorrer da saga já faleceram. Alguns deles interpretavam personagens chave e  outros tinham papeis menores.

Alguns em papeis de destaque, outros mais secundários. No entanto, todos eles contribuíram para trazer às telas toda a magia no mundo criado por J.K. Rowling. Confira uma lista com treze atores que infelizmente não estão mais entre nós.

13. Margery Mason

harry-potter-atores-que-faleceram-13-margery-masonPapel: Vendedora do Expresso de Hogwarts
Data de falecimento: 26/01/14
Idade: 100 anos

A atriz veterana Margery Mason tinha 92 anos quando fez o papel da vendedora de doces do Expresso de Hogwarts em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Margery sempre foi muito ativa. Além de de trabalhar até o fim da vida, ela também nadava cinco vezes por semana até so 99 anos e aprendeu scuba diving aos 81 anos.

Ela também atuou em filmes como A Princesa Prometida e Pink Floyd The Wall.

12. Elizabeth Spriggs

harry-potter-atores-que-faleceram-12-elizabeth-spriggs

Papel: A Mulher Gorda
Data de falecimento: 02/06/08
Idade: 78 anos

Elizabeth interpretava a guardiã da entrada secreta da Torre de Grifinória. Em 1995, ela foi indicada ao BAFTA como Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel de Sra. Jennings na adaptação cinematográfica do clássico Razão e Sensibilidade, de Jane Austen, filme que conta com a participação de vários outros atores de Harry Potter: Emma Thompson, Imelda Staunton, Robert Hardy, Gemma Jones e Alan Rickman.

11. Dave Legeno

harry-potter-atores-que-faleceram-11-dave-legeno

Papel: Fenrir
Data de falecimento: 06/07/14
Idade: 50 anos

Além de ator, Legeno era boxeador e lutador de MMA. Ele morreu tragicamente devido ao calor extremo enquanto praticava hiking em Death Valley, vale no Deserto de Mojave, na Califórnia. Seu corpo foi encontrado por outros hikers.

10. Peter Cartwright

harry-potter-atores-que-faleceram-10-peter-cartwright

Papel: Elifas Doge
Data de falecimento: 13/11/13
Idade: 78 anos

Peter Cartwright interpretou Elifas Doge, membro da Ordem da Fênix, em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Veterano  nos palcos, Cartwright também atuou em filmes como  Gandi e O 4º Protocolo.

9. Eric Sykes

harry-potter-atores-que-faleceram-09-eric-sykesPapel: Frank Bryce
Data de falecimento: 04/07/12
Idade: 89 anos

Eric Sykes interpretou Frank Bryce, o jardineiro morto por Voldemort na antiga casa da família Riddle em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Sykes narrou as chamadas de mais de 200 episódios da versão original de Teletubbies. Em 1992 ele recebeu um prêmio por conjunto da obra do British Comedy Awards.

8. Alfred Burke

harry-potter-atores-que-faleceram-08-alfred-burke

Papel: Armando Dippet
Data de falecimento: 16/02/11
Idade: 92 anos

Armando Dippet, o predecessor de Dumbledore como diretor de Hogwarts, foi o último papel do veterano Alfred Burke.

Além de ter feito parte da prestigiada companhia teatral Royal Shakespeare Company, Burke também interpretou por 10 anos o personagem Frank Marker na série britânica Public Eye.

7. Roger Lloyd-Pack

harry-potter-atores-que-faleceram-07-roger-lloyd-pack

Papel: Barty Crouch Sr.
Data de falecimento: 16/01/14
Idade: 69 anos

Além de interpretar um personagem chave em Harry Potter, Roger Lloyd-Pack também era conhecido por sua participação em Doctor Who como John Lumic, o criador dos Cybermen. Ele faleceu devido a um câncer em 2014.

6. Jimmy Gardner

harry-potter-atores-que-faleceram-06-jimmy-gardner

Papel: Motorista do Nôitibus Andante
Data de falecimento: 03/05/10
Idade: 85 anos

Apesar de não ser um ator particularmente conhecido, Gardner fez participações em diversos filmes e séries, tais como Doctor Who, As Aventuras do Jovem Indiana Jones, Em Busca da Terra do Nunca, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e Frenesi, de Alfred Hitchcock.

5. Timothy Bateson

harry-potter-atores-que-faleceram-05-timothy-bateson

Papel: Monstro (voz)
Data de falecimento: 16/09/09
Idade: 83 anos

Monstro, o elfo doméstico da família Black, foi dublado por Timothy Bateson em Harry Potter e a Ordem da Fênix. O ator faleceu antes das gravações de As Relíquias da Morte, sendo substituído por Simon McBurney.

4. Richard Griffiths

harry-potter-atores-que-faleceram-04-richard-griffiths

Papel: Valter Dursley
Data de falecimento: 28/03/13
Idade: 65 anos

O tio controlador e abusivo de Harry era interpretado por Richard Griffiths, que trabalhou em mais de 60 produções no cinema e no teatro ao longo de sua respeitada carreira. Griffiths também participou de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Ballet Shoes, onde contracenou com Emma Watson (Hermione).

3. Robert Knox

harry-potter-atores-que-faleceram-03-robert-knox

Papel: Marco Belby
Data de falecimento: 24/05/08
Idade: 18 anos

Marco Belby foi o primeiro papel para o cinema do jovem ator Robert Knox em Harry Potter e o Príncipe Mestiço. Ele deveria interpretar novamente o personagem em Relíquias da Morte, porém foi brutalmente assassinado com facadas do lado de fora de um bar enquanto tentava defender seu irmão mais novo em uma discussão.

Seu assassino, Karl Bishop, foi condenado à prisão perpétua.

2. David Ryall

harry-potter-atores-que-faleceram-02-david-ryallPapel: Elifas Doge
Data de falecimento: 25/12/14
Idade: 79 anos

Após a morte de Peter Cartwright, Ryall assumiu o papel de Elifas Doge no filme As Relíquias da Morte: Parte 1. Com décadas de experiência no teatro, no cinema e na TV, David Ryal participou de produções como  Oliver Twist, A Volta ao Mundo em 80 Dias e A Vila.

1. Richard Harris

harry-potter-atores-que-faleceram-01-richard-harris

Papel: Professor Dumbledore
Data de falecimento: 25/10/02
Idade: 72 anos

Provavelmente a morte mais impactante dos filmes de Harry Potter. Harris interpretou o Professor Dumbledore nos dois primeiros filmes da saga e faleceu pouco antes da estreia de A Câmara Secreta, vítima de linfoma de Hodgkin e pneumonia.

Muito respeitado na Inglaterra, Harris foi indicado ao Oscar como Melhor Ator duas vezes (O Pranto de um Ídolo e Terra da Discórdia), ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical (Camelot), além de um Grammy de Melhor Narração.

***

Para você, qual ator falecido de Harry Potter faz mais falta?

Fonte: WC

  • Brian Alencar

    Tem alguns ai que eu nem lembro kkkkkk mas o Professor foi o que mais fez falta, msm ele sendo substituído por um muito parecido

  • Douglas De Aguiar Mendes
  • Igor Frängéllî

    todos foram importantes para essa grande historia (A melhor para mim)…Infelizmente a realidade da vida é essa, todos morrem um dia!!!

  • Matheus Vanita

    Infelizmente, o elenco perdeu mais uma pessoa. Alan Rickman, o professor Snape, faleceu Janeiro de 2016 🙁

  • Matheus Vanita

    Infelizmente, o elenco perdeu mais uma pessoa. Alan Rickman, o professor Snape, faleceu em Janeiro de 2016 🙁

  • Priscila Bortolotti

    Infelizmente,há ainda o professor Snape,que foi interpretado por Alan Rickman.

  • Pedro Rosenfeld

    Infelizmente, em 2015, o Harry Potter perdeu sua voz brasileira de uma forma trágica. O dublador Caio César de Melo foi morto a tiros quando estava exercendo sua nobre missão de proteger as pessoas. Ele foi levado ás presas ao hospital Getúlio Vargas, mas como tiro no pescoço é fatal, o Caio deixou este mundo para viver no Paraíso. Ele era muito novo. Ele tinha Apenas 27 anos, quando ele foi assassinado covardemente por um traficante.

  • Vera Lucia Ribeiro

    Difícil é ler o que a pessoa escreveu na primeira frase. “FAZEM 13 ANOS.” Pela mãe vc do guarda. FAZ TREZE ANOS.

    • Vera, agradecemos o interesse em apontar erros nas matérias, de verdade. Dessa forma podemos melhorar nosso conteúdo.

      Mas por que responder dessa forma tão agressiva, sendo que todos nós estamos sujeitos a erros? Inclusive você mesmo ao escrever “Pela mãe vc do guarda”.

      Abraços!

  • fernando loko

    Nenhum fez falta alguma
    Mais se nem Cristo fez falta para ninguém.. imaginem se meros atores fará…mais idiota foi o dublador do Harry que com sua mente psicopata e na vô tarde de matar alguém entrou para polícia vê morreu ..hahahahaha …se fudeu troxa